“Estou com muito medo de melhorar novamente, e a mãe -i -law adiciona óleo no fogo”

Casado 21 anos, eu odeio minha mãe – -lada e constantemente falo mentalmente com ela. A última preço cialis vez que conversamos em novembro do ano passado, agora todos os dias me lembro daquela conversa. Após a morte de minha mãe, ganhei muito peso, 18 anos era feio gordura e, dois anos atrás, perdi peso, parei de fumar e agora tenho muito medo de melhorar novamente. Eu mantenho peso com dificuldade, não tenho força para trabalhar, não quero nada, provavelmente, já tenho depressão. Nessa conversa, a mãe – -a -law disse sobre mim: “Vai engordar novamente”. Vivemos longe dela, meu marido tenta não falar sobre ela, mas ainda me cobre periodicamente. Como me livro disto?

Oksana, ao que parece, a figura da mãe – -LAW foi escolhida por você como uma espécie de voz interior com a qual você está conduzindo um diálogo. De fato, esta é sua própria voz, seu “eu”, que tem muito medo de que você ganhe peso novamente, cairá em depressão e desânimo.

A morte de sua mãe teve um enorme impacto em você – tanto emocional quanto físico. 18 anos você tentou lidar com essa perda e, em certo sentido, você conseguiu.

Eu sugiro que você pense que, na sua opinião, isso pode contribuir para o fato de que você retornará ao seu estado anterior. Talvez você tenha medo de que algum evento desagradável o derrube da rotina?

Parece que você está faltando e fé em si mesmo. Você conseguiu se reunir, perder peso, parar de fumar. Mas o medo de que tudo a qualquer momento possa retornar aos seus próprios círculos, impede que você se regozije por si mesmo e sentindo sua força e recursos.

Talvez fosse útil para você começar a fazer práticas corporais: ioga, natação ou outros esportes. Isso ajudará você a sentir seu corpo e a mantê -lo sob controle. Além disso, durante o esporte, é produzido um hormônio, o que melhora o humor não pior do que qualquer chocolate.

Se possível, ataques de comer demais, compartilhe suas emoções com seu marido, amigos ou outros entes queridos. Às vezes, falar sobre seus medos e desejos com pessoas significativas é suficiente para lidar com as emoções. Estou certo de que em sua vida há muitas pessoas que acreditam em você e podem apoiá -lo e, se você encontrar forças para usar o apoio deles, a imagem e as memórias da mãe -naquele não serão mais tão assustadoras e deixar de perseguir você.

آخرین مقالات

مقالات مرتبط